O Porto em Conversa – Março 2011

De volta com felicidade

Nos últimos tempos as minhas entrevistas têm estado um pouco paradas por causa de alguns outros projectos em que estou envolvido…
Um deles está disponível desde ontem em talks20.com… mas mais sobre isso no fim da mensagem.

Desde o último email, que foi no fim de novembro-2010, muitas coisas apareceram pelo blog, e se vocês acompanham o feed do blog ou subscreveram o podcast certamente acompanharam as novidades.
Se não perceberam nada do que disse na linha de cima então aqui fica um resumo do que foi sendo publicado.

As minhas últimas entrevistas publicadas foram a Pedro Rios do projecto Porto24, um projeto de comunicação pensado de raiz para web. Segundo ele, este é um projecto que assume uma vocação local, centrada no Porto, e tem publicado um conjunto interessante de reportagens sobre o que vai acontecendo por aqui. Eu já sou um visitante regular.
A outra entrevista tinha sido a Vera Rodrigues da Juventude Popular no ciclo de entrevistas que tenho feito juntamente com o JPN aos representantes das juventudes partidárias.

Entretanto foram sendo publicadas as diferentes apresentações dos convidados do AGI Open 2011. São umas doze apresentações sobre design, processo criativo e o que nos faz levantar todos os dias para trabalhar. Eu gostei muito da apresentação de Marian Bantjes – A Living Process e do Michael Bierut – Let’s try something different. A listagem completa está aqui.

Na área do ambiente consegui finalmente publicar mais umas intervenções do IV Encontro Convergir, uma sobre o processo que levou à criação da Reserva Ornitológica do Mindelo e outra sobre a Barragem do Sabor… agora que começa a ser difícil reverter também o processo da Barragem do Tua é interessante perceber a postura dos grandes interessados nestas obras antes e durante a construção das barragens

Também disponível algumas sessões da Campo Aberto nomeadamente a primeira sessão do ciclo 5 Anos do PDM em que foi feito um balanço político da aplicação deste instrumento.

Finalmente continuamos com a publicação de sessões do Ciclo de Conferências Anual do Instituto de Estudos Eleitorais da FCSH-ULP. A última publicada foi a palestra de Carlos Abreu Amorim sobre o Poder Local Democrático.

Voltando à felicidade…

A conferência “Happiness and Creativity in Your Work Life” vai-se realizar no próximo dia 7 de Maio no Porto.

Muitos oradores interessantes e muitas experiências interessantes, mas para saber tudo sobre o evento o melhor é espreitar o nosso site espectacular em www.talks20.com

Espero ver-vos no dia 7 de Maio! E não se inibam de divulgar a conferência pela vossa rede de contactos.

por Vitor Silva



Leave a Reply