Debates sobre a Reorganização Administrativa do Porto

Na medida em que parece cada vez mais inevitável o processo de reorganização interna dos municípios nomeadamente com fusões de freguesias e que, pelo que lemos nas notícias, esse processo deverá ser concluído até meados do ano a Associação de Cidadãos do Porto vai iniciar um fórum de divulgação e discussão das diferentes ideias que cada partido tem sobre este assunto.

O objectivo da ACdP é que qualquer decisão sobre este assunto não seja apresentado aos cidadãos do Porto como um facto consumado mas sim que inclua um período prévio de discussão participada e informada.

O modelo destes debates/apresentações vai ser o de sessões públicas individuais dedicadas a cada um dos partidos onde poderão ser apresentadas as propostas já consideradas, prós e contras de cada abordagem, eventuais decisões internas ou eventualmente as razões pelas quais consideram desnecessário este processo de reorganização administrativa.

O primeiro debate será na próxima quarta-feira, 7-março, 21.30, com o Bloco de Esquerda que se fará representar pelo deputado municipal José Machado Castro.
Nos próximos dias vamos indicar o local deste debate bem como o restante programa. Podemos confirmar desde já que temos confirmadas as sessões com o PS (26-março) e PSD (3-abril).

A sessões são abertas ao público e gratuítas mas por questões de logística pediamos que se efectuassem a vossa inscrição prévia em http://tinyurl.com/reorganizacaoadministrativa.

Estes debates são organizados pela ACdP – Associação de Cidadãos do Porto, iniciativa apartidária, que se assume como uma plataforma de debate, apresentação de propostas e de acção efectiva e estão também integrados no projecto Cidades pela Retoma (http://noeconomicrecoverywithoutcities.blogs.sapo.pt/)

por Vitor Silva