O Porto em Conversa – Agosto/Setembro 2010

Os meses de verão são sempre meses mais tranquilos mas nem por isso a divulgação de entrevistas, conferências, sessões ou palestras realizadas pelo Porto foi muito menor.
Como tinha dito no último email, comecei uma colaboração com a Amanda Ribeiro do JPN num projecto que irá consistir em entrevistar lideres das juventudes partidárias do Porto.
Os primeiros convidados foram Tiago Barbosa Ribeiro da JS e João Paulo Meireles da JSD. Falamos não só sobre temas mais relacionados com a juventude mas também, e aproveitando que ambos fazem parte da Assembleia Municipal do Porto, conversamos sobre os problemas que, de acordo com cada um deles, afectam o Porto.

Numa outra área, mais relacionada com o ambiente, e que também irá começar a aparecer n’O Porto em Conversa, publiquei a apresentação do Prof. José Portela chamada “Do Contra-Desenvolvimento ao Desenvolvimento Sustentável“. Uma apresentação gravada no IV Encontro Convergir.

Voltando à tecnologia queria destacar a entrevista que fiz a Raul Oliveira da IPBrick, no âmbito de uma nova série apoiada pela Portic e que incluirá entrevistas a responsáveis de diferentes organizações portuguesas da área das tecnologias de informação.

Finalmente, conclui a publicação das apresentações da última sessão do Ignite Portugal que se realizou em Julho no HubPorto. Para além da minha apresentação chamada Cidadania 2.0, falou-se de empreendedorismo com Miguel Muñoz Duarte, Felipe Ávila Costa (que também faz parte da organização do Cooltiva-te) e Vasco Sousa, do tempo das redes com Luis Borges Gouveia, segurança na net por Tito de Morais, redes sociais por Pedro Caramez e sobre Empresas, na divertidissima apresentaçao de Marco Novo chamada A fábula dos animais da quinta que aprenderam com os empresários.

Conto convosco para continuar a acompanhar e a divulgar o podcast.
Durante este mês, entre outros, destaco a publicação da apresentação do arquitecto Eliseu Gonçalves sobre os primórdios da questão habitacional e social no Porto, uma apresentação feita no âmbito do Colóquio Científico Internacional (Ilhas e Bairros do Porto) realizado na Faculdade de Letras da Universidade do Porto a 19 e 20 de Julho de 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *